quarta-feira, 8 de julho de 2015

Você tem coragem pra voar?

Algo me fez pensar...

Antes eu olhava uma borboleta e me encantava com a beleza mas nunca tinha me dado conta de que além daquelas cores lindas e de tanta delicadeza existe força e superação extraordinárias; Já pensou nisso? Nasce uma lagarta estranha que um dia se isola em seu casulo e aquele ciclo se finda, ou melhor, quando está pronta ela rompe o casulo e então surge uma borboleta de asas esplendorosas e muito mais linda que a lagarta que entrou lá, ambas as formas são tão interessantes.

De alguma forma nós seres humanos somos como borboletas, ao longo da nossa vida nos deparamos com situações tão adversas e nos isolamos em casulos, de timidez, de solidão, de medo, ás vezes um refúgio de nossos fracassos e frustrações, o casulo é lugar de tomar decisões que  vão mudar pra sempre a nossa existência e por um momento  ficamos ali, dentro de nós mesmos, existe um tempo pra nos preparamos para o nosso grande voo, pra sairmos do casulo; É em meio a tantos desafios cotidianos que acontece a grande transformação da nossa vida,da nossa alma, afinal sem barreiras não haveria superação.


É preciso força pra romper o casulo apertado.

Qual é o seu casulo?
Perguntei a mim mesma: -Você tem coragem pra voar?

2 comentários:

  1. Verdade Anna, somos dotados de uma incrível força interior. Ela nos mantem altivos e seguindo em frente independente das asperesas da vida. Esse movimento sublime que nos move é uma das mais belas e importantes qualidades humanas.

    ResponderExcluir