segunda-feira, 2 de novembro de 2015

Gentileza

Oi genteee!
Hoje eu vou falar sobre GENTILEZA!
Na verdade ela já se tornou um artigo de luxo hoje em dia.
Existem muitas pessoas gentis mas existem pessoas que não percebem que precisam ser mais gentis.
Outro dia eu abri a minha página no Facebook e uma amiga grávida, com uma barriga enorme, postou algo que pra mim foi surreal, a foto daquela barrigona e um cara sentado no busão fingindo que não estava vendo, era impossível ignorar uma melancia linda daquela. Aí eu fiquei pensando... Cara, eu me lembro de quando eu era pequena e a minha mãe falava sabe: "Chegou um idoso, uma mulher grávida, alguém que precise mais que você, levanta, dá o lugar!" Eu aprendi assim, desde menina, na escola também ensinavam isso. Eu não sei o que acontece hoje me dia, que as pessoas esquecem completamente sabe, isso me indigna demais porque poxa, não custa gente ter um pouquinho de gentileza, um pouquinho só, as coisas vão ser diferentes. Todo mundo quer reclamar do país, das coisas que acontecem mas quem está disposto a mudar? Quem está disposto a fazer a sua parte? Todo mundo quer a gentileza pra si, mas será que estamos sendo gentis com as pessoas, será que a gente tah fazendo a nossa parte? Já dizia um grande sábio:
 "GENTILEZA GERA GENTILEZA" (Profeta Gentileza) e isso é fato! Assistam o vídeo lá do canal:  https://www.youtube.com/watch?v=YJzehbUKdLc
Na boa neh, só se a criatura fosse cega seria possível ignorar uma barriga daquela, é muito Eu Eu Eu, tipo aqueles motoristas que arrancam com o busão e o preferencial nem sentou ainda, cai e se machuca, na boa, acho que tah faltando se colocar no lugar do outro um pouquinho, parar de olhar pro Centro da nossa Terra que é o nosso umbigo e olhar também pro nosso próximo, não custa neh gente. Você vai ver, um pouquinho só de gentileza que você adcionar á sua vida vai gerar uma onda enorme e vale á pena gente, vale muito á pena!
Outro dia eu estava indo pra um compromisso no metrô e vi três rapazes sentados quando encostou uma senhora, o rapaz lá da ponta a chamou pra sentar enquanto os outros continuaram conversando fingindo que não tinham visto nada e que nada tinha acontecido, mas eu vi ao longo do dia vários gestos pequenos carregados de gentileza que fizeram a diferença e me deixaram muito feliz.

GENTE Óh! Vamos regar aos poucos essa semente e quando a gente se der conta já virou algo lindo e grande
O importante é a gente não perder a FÉ, a fé no ser humano,a fé em Deus, a FÉ em nós mesmos também, tah ok?!

Obrigada! Um beijão!!!
Anna Paula Barros

Nenhum comentário:

Postar um comentário